Páginas

A Terapia Comunitária Integrativa "é um espaço comunitário onde se procura partilhar experiências de vida e sabedorias de forma horizontal e circular. Cada um torna-se terapeuta de si mesmo, a partir da escuta das histórias de vida que ali são relatadas. Todos tornam-se co-responsáveis na busca de soluções e superação dos desafios do cotidiano, em um ambiente acolhedor e caloroso".

"Quando a boca cala o corpo fala. Quando a boca fala o corpo sara".

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Músicas para cantar na TC

Nos enviem sugestões, pode ser nos comentários!!!

ACOLHIMENTO

Seja bem vindo olele, seja bem vindo olala.
Paz e bem pra você, que veio participar...

Levantar um braço / Levantar o outro /
Fazer bamboleio / E mexer o pescoço...
Olha para o teto / Olha pro sapato /
Escolha um amigo e da um abraço!


“Como pode um peixe vivo viver fora d´água fria?
Como poderei viver? / Como poderei viver?
Sem a minha, sem a tua, sem a nossa terapia?”


“Tô balançando, mas não vou cair
mas não vou cair, mas não vou cair.
Tô balançando, mas não vou cair,
mas não vou cair, mas não vou cair.
Tô balançando na terapia
Tô balançando, mas não vou cair
Tô balançando na minha vida
Tô balançando, mas não vou cair.”

....................
Encosta a tua cabecinha no meu ombro e chora...

Viver e não ter a vergonha de ser feliz...

Deixa a vida me levar... vida leva eu...

Vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer...

Abençoa Senhor as famílias amém... Abençoa Senhor a minha também...

Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia...

Tristeza, por favor vá embora / Minha alma que chora está vendo o meu fim...

Eu tenho a força / Sou invencível / Vamos amigos / Unidos venceremos a semente do mal...

Amigo é coisa pra se guardar / debaixo de 7 chaves / dentro do coração...


Você meu amigo de fé, meu irmão camarada / Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas...


Não preciso nem dizer / Tudo isso que eu lhe digo / Mas é muito bom saber / Que eu tenho um grande amigo...

Ter um amigo / Na vida é tão bom ter amigos / A gente precisa de amigos do peito / Amigos de fé, amigos-irmãos / Iguais a eu e você... Amigos...


 
Não sei por que insisto tanto em te querer / Se você sempre faz de mim o que bem quer...


Quem espera que a vida seja feita de ilusão / pode até ficar maluco ou morrer na solidão...



2 comentários:

  1. Vamos lá pessoal...ensaiar nossa música de acolhimento!

    ResponderExcluir
  2. Uau!!!!
    Adorei como tudo está organizado e acessível, contribuindo principalmente para terapias em formação como é o meu caso. Parabéns a todos!

    ResponderExcluir